quinta-feira, 2 de julho de 2015

O Reserva Titular

Nos dias de hoje de uma certa forma, temos a facilidade em adquirir novos equipamentos de som para as nossas igrejas, na hora de trocar os equipamentos, na maioria das vezes não pensamos em algo que é muito importante, “o som de reserva”.
Muita gente quando vai trocar os equipamentos, pensa logo em vender tudo para se ter algum recurso e amenizar a compra do novo, e é ai que mora o perigo!
Não pensam que um dia a igreja tem um acampamento de jovens ou adolescentes, ou um culto campal na frente da casa da irmã “Candinha”, ou montar um estúdio de ensaio para o ministério de música da igreja, ou uma programação extra na parte externa do templo e que todas essas programações precisarão de um som.
O que acontece nessa hora é uma correria para tirar o som de dentro da igreja, usar no evento, e depois montar novamente no templo. Esse trabalho resulta muitas vezes em quebra de equipamentos, atrasos em programações ou até falta de espaço nas agendas para se ter duas programações ao mesmo tempo.
Como resolver isso então? Simples gente!
É na hora da troca dos equipamentos antigos por novos, que isso se resolve.
A dica que eu dou é: - não se desfaça dos seus antigos companheiros de trabalho tão facilmente, compre os novos mas permaneça com os antigos equipamentos devidamente guardados e com a manutenção necessária em dia. No momento em que você precisar, eles estarão disponíveis e você não necessitará daquela correria ou até mesmo alugar equipamentos com ninguém.
A única ressalva que eu faço nesse caso é, analise a vida útil desses equipamentos e veja se é possível seu uso por mais algum tempo, caso contrário, faça o descarte. No caso de ter um som de boa qualidade instalado na sua igreja, e não ter disponível um som reserva, busque adquirir e fuja de transtornos.
Resumindo, o som reserva é tão importante quanto o som principal em nossas igrejas, invista em som, afinal é pelo “ouvir” a Palavra de Deus que pessoas serão alcançadas.


Forte abraço a todos. Obrigado pela sua visita em nosso blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário